App da semana: Photomath

Sim, a App da Semana está de volta 🙂

E para compensar a ausência, esta semana trazemos-lhe uma super app. Verdade, verdadinha!

Na minha altura de estudante tínhamos calculadoras gráficas e éramos os maiores… mas hoje em dia, as coisas estão num nível bem mais superior. Apresento-lhe Photomath, uma aplicação incrível para ajudar na resolução de equações matemáticas.

Para começar, Photomath não tem este nome por acaso. Photo deve-se ao facto de funcionar com a câmara. Sim, sim, é mesmo isso que está a pensar. É só apontar a aplicação para o caderno, e ela reconhece a escrita à mão! Após este passo é lhe dada a resolução do problema matemático que a app acabou de ler. Parece ficção, mas é totalmente realidade e funciona muito bem.

Conforme podemos ler na descrição da aplicação na App Store, “o Photomath é compatível com aritmética, números inteiros, frações, números decimais, raízes, expressões algébricas, equações/inequações do 1º grau (lineares), equações/inequações do 2º grau (quadráticas), equações/inequações absolutas, sistemas de equações, logaritmos, trigonometria, funções exponenciais e logarítmicas, derivadas e integrais.” Portanto, com tudo e mais alguma coisa.

Se é estudante ou se de alguma forma está ligado ao ensino da matemática, já sabe, tem aqui uma ferramenta imprescindível!

Photomath
Photomath
Developer: Photomath, Inc.
Price: Free+

 

 

0 comentários