App da semana: Memrise

Porque razão é tão difícil aprender línguas estrangeiras? Porque se não as praticarmos, o nosso cérebro acaba por armazenar todo esse vocabulário em buracos negros de difícil acesso. Mas nada temam, porque a app desta semana vai ajudá-lo a manter tudo o que quiser bem presente na sua memória.

Memrise é uma ferramenta de memorização especializada na aprendizagem de idiomas. Concebido por Ed Cooke, o treinador de memória mundialmente famoso, o Memrise utiliza técnicas de otimização de memória comprovadas por exaustivos estudos científicos. De facto, todos os anos são incorporadas no Memrise as metodologias de aprendizagem vencedoras do Memrise Prize, uma competição anual de ciência cognitiva.
mem1 A aplicação oferece diversos modos de jogo desde aprendizagem visual, revisão, consolidação e recordação rápida de diversas línguas. Por exemplo, no caso da língua inglesa pode escolher cursos de Inglês profissional, para principiantes, preparação para o TOEFL, entre muitos outros. E não só! Memrise é uma ótima ferramenta para aprender outras matérias tais como matemática, história, entretenimento, arte e até mesmo trivialidades relacionadas com séries de televisão como Game of Thrones.

mem2

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os cursos são gratuitos, mas para quem desejar, existe um sistema de subscrição pago que dá acesso a uma coleção de novos jogos de aprendizagem que são atualizados mensalmente. A modalidade mensal tem um preço de €8.99 por mês. A modalidade anual custa €59.99 por ano.

Uma aplicação muito útil para todas as faixas etárias disponível para iOS e Android.

 

 

0 comentários