App da semana: Horizontal

As sete colinas de Lisboa são uma grande chatice para quem gosta de andar de bicicleta. A malta até gostava de poupar no passe e passar a ir e bicicleta para o trabalho, mas chegar lá a pingar suor não dá com nada. Ora, foi com este problema em mente que nasceu a Horizontal, uma app dedicada aos amantes da bicicleta e que sugere rotas planas e adequadas ao perfil de cada um.

a

Como? Vamos por partes. Primeiro o utilizador cria o seu perfil, indicando a data de nascimento, altura, peso, género e, qual a sua condição física, ou seja, se é iniciado, avançado ou pro nisto de andar de bike. As informações que insere no perfil são muito importantes e já vai perceber porquê. Bem, perfil criado, vamos lá escolher o ponto de partida e para onde queremos ir. A partir daqui, Horizontal mostra-lhe qual o melhor percurso entre os dois pontos que escolheu, tendo em conta a inclinação do trajeto e o perfil do ciclista. Significa isto que se for iniciante vão lhe surgir rotas mais leves ao contrário daquelas que serão sugeridas a um utilizador avançado ou mesmo pro.

b

A app funciona, também, como qualquer outro serviço de GPS: através da navegação em tempo real o ciclista sabe sempre por onde tem que seguir e, caso se engane, a rota é reformulada a partir do novo local.

Para já, Horizontal funciona apenas em Lisboa e em Bruxelas, mas o objetivo passa por expandir para outras cidades. Além disso, neste momento é exclusiva de iOS, estando previsto o lançamento para Android entre o final deste ano e o início de 2017.

Horizontal
Price: Free

0 comments