App da semana: FineScanner

Às vezes dava mesmo mesmo jeito ter um scanner à mão não dava? Agora já pode ter um sempre consigo! Onde? Dentro do seu iPhone.

FineScanner é, nada mais nada menos, um scanner móvel, já que através da câmara do iPhone lhe permite digitalizar documentos em qualquer lugar e a qualquer hora. A aplicação funciona com a tecnologia ABBYY, e é muito rápida e simples de utilizar.

1

Como funciona? Basta abrir a app, apontar a câmara ao documento que pretende digitalizar, tirar a fotografia e guardar em PDF ou JPEG. Após a digitalização pode guardar o mesmo no iCloud Drive, imprimir através de AirPrint ou transferi-lo diretamente para o MAC ou PC utilizando o iTunes Sharing.

2

Para mais funcionalidades basta ativar a conta premium onde poderá, também, digitalizar livros, bastando para isso ativar o modo “Livro” na câmara e tirar fotos das páginas do livro. A aplicação divide, depois, as páginas lado a lado em duas imagens separadas e corrige distorções ou falhas de iluminação. Para além disso, a conta premium permite ainda o reconhecimento de 44 idiomas, o que significa que a aplicação distingue cabeçalhos, de listas e tabelas, por exemplo e preserva o formato do documento original.

FineScanner está disponível para iPhone e iPad.

 

0 comments