App da semana: Be My Eyes

São 738 461 voluntários prontos a ajudar 52 134 invisuais através de uma simples aplicação. Esta é a premissa de Be My Eyes, uma app criada por uma start-up dinamarquesa. A aplicação já existe há alguns anos, mas uma vez que estamos na época natalícia, pareceu-me apropriado mostrar uma forma simples de mudar a vida de alguém através da tecnologia.

Be My Eyes estabelece a ponte entre cegos que precisam de ajuda e voluntários que estão disponíveis para ajudar – os voluntários funcionam como os olhos dos deficientes visuais, literalmente. Como funciona? O cego faz um pedido e um voluntário recebe uma notificação no iPhone. Assim que o voluntário aceitar o pedido, é iniciada uma chamada de vídeo entre os dois na qual o invisual solicita ajuda naquilo que necessitar. Que tipo de ajuda dá o voluntário? Por exemplo, pode ver se o leite está dentro da validade, se determinada roupa fica bem ou mesmo qual caminho escolher.

Como voluntário você só precisa de definir as línguas que domina e estar disponível para fazer a diferença na vida de alguém.

0 comentários