Anunciado novo iPhone SE de 4 polegadas

A Apple acabou de anunciar, como era de esperar o novo iPhone SE, o novo membro da família iPhone. A conversa começou pela parte em que os consumidores gostam de iPhones com ecrãs maiores mas há também aqueles que gostam de ecrãs mais pequenos, como os de 4 polegadas.

No coração do novo iPhone SE está o processador A9, assim como o M9 para a deteção de movimento, igual ao iPhone 6S. Isto quer dizer que podemos jogar com a mesma qualidade que no iPhone de maior custo. Além disso, este novo membro da famílai suporta o hands-free “Hey Siri”. A câmara é também a mesma que o iPhone 6S, ou seja, 12 megapixeis e flash de dois tons. Para além disso também suporta Live Photos e vídeos em 4K.

O iPhone SE incorpora as últimas tecnologias sem fio, como 4G (LTE) e Wi-Fi. Quanto ao Touch ID do iPhone SE agora poderá ser usado também para o Apple Pay, graças a um novo chip NFC embutido no aparelho.

Este novo aparelho está disponível nas 4 cores habituais, cinzento, preto, dourado e rosa. A Apple considera este o iPhone de 4 polegadas mais poderoso de sempre! Quanto aos preços, o modelo de 16GB custa 499€ e o de 64GB custa 599€. As pré-encomendas em Portugal começam no dia 29 de Março e começa a ser vendido dia 31 de Março.

Houve ainda tempo para falar do iOS 9.3, que apresenta novidades como o Night Shift que deteta quando anoitece e retira o azulado do ecrã do iPhone, as notas protegidas, mais informações na app Saúde, melhorias no News e no Car Play e novidades no setor educacional. Esta nova versão vai ser lançada ao público ainda hoje!

 

0 comentários