Angela Ahrents, a nova chefe do retalho da Apple começará a trabalhar nas próximas semanas

Durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2014, o CEO da Apple, Tim Cook anunciou que a nova Sénior Vice-Presidente para o retalho e para as lojas online da gigante de Cupertino, Angela Ahrendts, começará a trabalhar efetivamente na Apple nas próximas semanas.

Angela Ahrents despediu-se do comando como CEO da marca de joalharia de luxo britânica, Burberry, em Outubro de 2013 mas um termo contratual obrigou-a a ficar por mais seis meses na empresa para ocorrer um período de transição para o novo CEO Cristopher Bailey. No inicio de Abril, terminou o prazo de 6 meses e a ex-CEO da Burberry ficou livre para aceitar o cargo na Apple.

No início do mês também, surgiram rumores que, a agora vice-presidente para o retalho da gigante de Cupertino, iria ficar até Junho na Burberry para ter direito a um bónus de dois milhões de libras, mas parece que isto não ocorreu e por isso o pagamento não será consolidado.

Como já foi dito, Angela Ahrents vai juntar-se à Apple como Sénior Vice-Presidente para o retalho e para as lojas online da Apple, numa posição que tem vindo a necessitar de um grande líder para fazer face ao decréscimo registado nas lojas da Maçã. Em 2011, Ron Johnson, o anterior detentor do cargo, deixou a Apple para se juntar à J.C.Penny, depois de construir de raiz todo o retalho da Apple durante 11 anos. No cargo, ainda estive John Browett, CEO da Dixons, contudo apenas ocupou o cargo durante ano. Desde então o cargo tem estado vazio e quem tem assumido o controlo é Tim Cook.

0 comentários