Análise – Capa Twelve South SurfacePad para iPhone

Não se auto-intitula de capa, mas sim de proteção de superfície. Saiba como eu vejo a Twelve South SurfacePad.

O desafio foi-me lançado, testar a SurfacePad da Twelve South, este torna maiores proporções visto eu, até agora, não ser propriamente um defensor acérrimo de capas, ainda menos neste formato.

A verdade é que as capas já há muitos anos que deixaram de ser uma simples proteção. As capas são hoje em dia um acessório, em muitos casos de moda ou simplesmente por conveniência. No fundo, atualmente é comum os utilizadores terem várias capas e trocarem de acordo com a situação, gosto ou até para fazer “match” com a indumentária.

Pessoalmente embora não goste muito de usar este tipo de proteção, a verdade é que os valores que os nossos iPhones hoje atingem colocam-nos a pensar que estão demasiado vulneráveis. Há muito vidro em causa e as reparações dos danos, regra geral, arrasam o orçamento de qualquer um.

A pensar nisso tenho algumas capas de silicone que vou usando conforme o meu sentido de humor, ou ocasião.

Contudo, este desafio trouxe uma novidade, para mim até agora desconhecida, um outro tipo de proteção e utilidade.

SurfacePad ao pormenor

Para início de conversa, verdade seja dita, a SurfacePad da Twelve South é muito elegante. Sem dúvida confere um outro toque de qualidade ao meu iPhone 11 Pro Max.

Com efeito, numa primeira impressão destaco os acabamentos bem acima da média e o agrado que traz o toque da pele genuína.

Esta SurfacePad pretende acima de tudo manter a elegância do iPhone e para isso recorre a um sistema diferente de acoplagem ao equipamento. Este efeito é conseguido porque o iPhone é colado a uma das faces da SurfacePad.

Está em causa um sistema bem seguro, sem danificar o terminal e melhor que tudo reutilizável. A película que removemos para colar o iPhone deve ser guardada para voltar a proteger a zona adesiva, se posteriormente assim o desejarmos.

A Twelve South avança que a zona adesiva poderá ser reutilizada por diversas vezes, desde que obviamente seja protegida com a respetiva película. Durante as últimas semanas fiz questão de testar intensivamente esse pormenor e até agora não mostra sinais de enfraquecimento.

Com tudo isto o ganho de espaço é significativo e ficamos com a sensação de que o iPhone é mais pequeno, do que com as habituais capas de silicone. No bolso torna-se mais cómodo e não agarra ao forro do mesmo quando o queremos tirar.

Tenho agora que falar de três funcionalidades que apaixonaram e me levaram a colocar a SurfacePad no meu top de capas a usar no dia a dia.

A primeira é a questão do consumo de media, vídeos e chamadas FaceTime por exemplo. O prático modo “stand” permite-nos colocar o iPhone numa posição muito favorável para vermos conteúdo no ecrã.

A segunda é a presença de duas ranhuras porta cartões, que muitas vezes me facilitou o transporte do cartão bancário e do Cartão de Cidadão. Esta torna-se útil em saídas que não seja conveniente carregar mais um “adereço”, neste caso uma carteira.

A terceira é a conveniência de acordar e bloquear o iPhone automaticamente quando abro ou fecho a proteção do lado do ecrã. É muito útil, porém só é compatível com determinados modelos, confira quais na página da Twelve South.

Tempo ainda para destacar a excelente experiência que nos proporciona a qualidade do packaging da SurfacePad.

Por último, não esquecer que pode utilizar o carregador sem fios sem retirar a capa, é totalmente compatível.

Veredicto final

A elegância e a praticidade convenceram-me a usá-la com frequência, mais até do que eu julguei inicialmente.

A própria Twelve South refere “It’s not a case. It’s a SurfacePad” (Não é uma capa. É uma SurfacePad – proteção de superfície).

Com isto, convém referir que não irá proteger de impactos nas laterais do iPhone. O objetivo principal é proteger as faces de vidro e manter a elegância que o iPhone merece.

Como já referi atrás, esta já está no top das proteções que mais uso no meu iPhone 11 Pro Max, acima de tudo porque com alta qualidade, me oferece uma panóplia de utilidades diferentes do que estava habituado.

0 comentários

Leave a Reply