Foi em setembro de 2017 que o AirPower fez a sua primeira e (aparentemente) derradeira aparição, no evento de apresentação do iPhone X. O AirPower era um tapete de carregamento sem fios da Apple, completamente inovador, que permitia carregar até três dispositivos em simultâneo. Eles davam como exemplo, o iPhone, Apple Watch e os AirPods.
A Apple anunciou a sua chegada às lojas para o ano seguinte (2018), mas o ano terminou sem isso acontecer. O ano 2019 iniciou sem qualquer novidade, e a notícia, que a certa altura já todos esperávamos, acabou por sair. A gigante da Maçã anunciou o cancelamento do projeto: “Concluímos que o AirPower não alcançará os nossos altos padrões e cancelámos o projeto”. No entanto, deixaram no ar a possibilidade de trabalhar em outras opções no futuro: “Continuamos a acreditar que o futuro é sem fios e estamos comprometidos em impulsionar essa experiência”.
Ora agora um ano depois destas declarações, volta-se a falar no assunto… Surge a indicação que a Apple está a pegar novamente no projeto do AirPower. Quem o avança é o YouTuber Jon Prosser, na rede social Twitter.
AirPower isn’t dead 👀
The project is back on, internally. No guarantee that they’ll finalize and release it, but they haven’t given up yet and they’re trying to re-engineer the coils to displace heat more effectively. Prototyping is underway.
🧻🧻🧻🧻🧻 pic.twitter.com/tjbbViwGM2
— Jon Prosser (@jon_prosser) March 22, 2020
Prosser classifica a sua fonte como extremamente confiável. E já tem tido alguns acertos no seu percurso enquanto leaker. Portanto não é algo para ignorar…
Ele acrescenta como nota, que nenhum dos protótipos atuais em funcionamento suporta o Apple Watch e que este parece ser o maior obstáculo no momento. Sabe-se ainda que estão a redesenhar o AirPower do zero.
Vamos ver se sai alguma coisa daqui…
0 comentários