ActivoBank estará prestes a lançar Apple Pay para os seus clientes

Passou já cerca de 1 ano desde que o tão aguardado serviço de pagamentos da Apple foi lançado em Portugal, porém poucos foram os bancos que se associaram à tecnologia em território nacional. Da lista fazem parte o Bunq, Crédito Agrícola, Curve, iCard, moey!, Monese, N26, Openbank e Revolut. Mas faltam muitos dos populares bancos nacionais, por exemplo, o Santander, a Caixa Geral de Depósitos, o BPI, Novo Banco, Montepio, o Banco CTT ou o Millennium BCP.

Do grupo Millennium temos notícias fresquinhas para vos dar! O ActivoBank, que faz parte desta mesma instituição, já tinha manifestado a intenção de lançar o suporte ao serviço durante este ano. Sem avançar qualquer previsão de quando concretamente o faria. Pois parece que o lançamento está iminente, dado que acabam de comunicar alterações nas condições gerais de utilização de cartões aos seus clientes e vem lá uma menção ao Apple Pay. Nada de muito concreto, pode ler-se:

*** ALTERAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS – APPLE PAY ***
FOI ADAPTADA A SEÇCAO II DAS CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES: CELEBRAÇÃO DO CONTRATO; EMISSÃO DO CARTÃO, DIREITO DE REVOGAÇÃO. FORAM AINDA ADAPTADAS AS CLÁUSULAS REFERENTES A APLICAÇÃO DIGITAL DE NATUREZA FINANCEIRA. CONSIDERA-SE A ACEITAÇÃO DA ALTERAÇÃO PROPOSTA. DISCORDANDO, PODE NOTIFICAR O BANCO EM 60 DIAS, PODENDO DENUNCIAR CONTRATO SEM CUSTOS.

Eu próprio recebi este email na tarde do dia de hoje (2 de abril), tal como eu, vários outros clientes do ActivoBank também receberam. Fiquei logo de olho nesta referência ao Apple Pay… Mais nenhuma informação foi disponibilizada pelo ActivoBank até ao momento. Portanto uma data para a disponibilização do suporte é ainda desconhecida.

Continuaremos atentos a esta matéria e qualquer informação adicional que saibamos atualizaremos este artigo.

0 comentários

Leave a Reply