A Xiaomi já está a preparar um rival do iPhone SE

Xiaomi, a empresa chinesa com sede em Pequim, irá rivalizar com o iPhone SE da Apple, o mais recente smartphone a ser lançado pela empresa de Tim Cook. Esta informação teve origem no The Times of India, com uma publicação onde foi mostrada uma imagem, um suposto leak daquilo que é designado por “Xiaomi Mini”.

O site avança com as características do produto que a empresa quer, ou já está a desenvolver, para fazer frente ao iPhone SE. Aparentemente, e segundo o que foi divulgado pelo leak, estas vão ser as características do “Xiaomi Mini”:

  • Ecrã de 4.3″
  • Resolução de 1280 x 720
  • Processador Quad-Core Snapdragon 820
  • 3GB de RAM
  • 32 GB de memória interna
  • Leitor de impressão digital
  • 13 megas de qualidade na câmara traseira
  • Preço: aproximadamente 274 dólares

Todas as características apresentadas são na realidade bastante competitivas contra o iPhone SE. O preço possui uma diferença bastante significativa, sendo este próximo produto da Xiaomi bastante mais barato que o mais recente modelo da Apple. Curiosamente esta versão “Mini” da empresa Chinesa possui nativa aquilo que já se aguarda para o os próximos modelos do “iPhone 7” uma capacidade de armazenamento padrão de 32GB.

Xiaomi Mini Leak Pedro Topete
Esta é a suposta imagem do “Xiaomi Mini” o rival do iPhone SE

Para quem conhece os detalhes do novo iPhone SE tem de assumir que apesar de ser uma marca da concorrência tem alguns pontos a favor. Este facto acaba  por não ser mau, que coloca assim a Apple sob uma maior pressão por parta da concorrência. A constante competição obriga a um constante desenvolvimento de novos e melhores produtos e, por exemplo, a Xiaomi lançou o seu primeiro smartphone no mercado em Agosto de 2011 e hoje já possui uma elevada quota de mercado.

Esta empresa popularizou-se porque muitos dos seus produtos, em grande parte das vezes eram réplicas dos produtos da Apple, neste caso iPhones. Caso não tenham tido oportunidade de ver, deixo-vos aqui o unboxing do iPhone SE feito pelo iClub e ainda o primeiro teardown ao mesmo dispositivo.

0 comments