A Apple vale agora US$1.000.000.000.000

Esta semana a Apple divulgou os seus resultados financeiros pertencentes ao terceiro trimestre fiscal de 2018 e já depois das ações terem fechado foram negociadas em alta. Hoje, depois de terem atingido valores recorde, com cada ação a valer cerca de US$207.05, a gigante de Cupertino atingiu uma marca história, ultrapassando um milhão de biliões, ou como quem diz um trilião de dólares de valor de mercado.

A negociação das ações na NASDAQ ainda não fechou por isso não temos a certeza se a Apple fechará o dia com este valor, contudo a marca já foi atingida pela primeira vez nos Estados Unidos da América. Recorde-se que, a primeira empresa a atingir tal valor de mercado foi a PetroChina em 2007.

Os analistas previam que entre o fim de 2018 e o início de 2019 tal valor fosse atingido mas ainda perdurava a dúvida se a Amazon iria bater a Apple nesta corrida, mas tal não acabou por acontecer. A Apple tem vindo ao longo dos anos a recomprar as suas ações, o que leva a que o valor das suas ações desça. O capital bolsista ou Market Cap representa o valor individual de cada ação multiplicado pelas ações disponíveis no mercado.

0 comentários