A Apple tem novo CFO

A Apple tem já um novo CFO quem vem substituir Peter Oppenheimer que se reformou. Luca Maestri é o novo responsável pela área financeira da gigante de Cupertino e a sua foto já consta da página de executivos da Apple (apenas na versão em inglês, na versão em português ainda permanece Peter Oppenheimer).

Luca Maestri é Vice-Presidente e CFO da Apple reportando diretamente a Tim Cook. Como CFO, Luca faz gestão das contas, do suporte aos negócios, do planeamento fiscal e análises, das relações com os investidores e das taxas da Apple. Luca começou a trabalhar na Apple em 2013 como vice-presidente de finanças e trabalhou sempre de perto com a equipa de executivos da Apple.

A Apple já tinha anunciado em Março que Oppenheimer iria ficar até ao fim do verão e que apenas se reformará em setembro, até lá a Apple vai passar por uma fase de transição.

Antes de se juntar à Apple em 2013, Luca Maestri foi CFO da Xerox e da Nokia Siemens Network. Com 25 anos de carreira em gestão já geriu a General Motors em vários pontos do globo, incluído Ásia, Europa e América do Sul.

0 comentários