5 dicas para poupar a bateria no seu iPhone

Apesar das melhorias significativas nos modelos mais recentes, a duração da bateria é talvez um dos aspetos mais referidos quando o assunto é: “O que gostaria de ver melhorado no seu iPhone?”

De forma a evitar que o seu iPhone falhe nos momentos cruciais por falta de energia, existem algumas dicas que o ajudarão a preservar a tão preciosa autonomia.

  1. Ajuste o brilho do ecrã – Este aspeto é provavelmente o maior responsável pelo consumo excessivo de bateria, pelo que através da central de controlo e/ou das Definições do seu iPhone deverá diminuir a sua intensidade ao mínimo que considere ideal para continuar a utilizar o telefone;
  2. Desligue o acesso a Redes Wi-Fi e dados móveis – Se estiver em locais onde a ligação a redes móveis ou Wi-Fi não seja possível, ou em situações em que não necessite das mesmas, desligar o acesso aos dados ou Wi-Fi através da central de controlo é o mais indicado se quer poupar bateria.
  3. Serviços de Localização – Será mesmo necessário estar localizado a toda a hora? Esta funcionalidade, presente nas aplicações, utiliza GPS e triangulação de sinal de hotspots Wi-Fi e redes de telecomunicações, para determinar a sua localização, tendo um impacto significativo na vida útil da bateria. Em Definições > Privacidade> Serviços de Localização, pode optar por desativar esta opção para todas as aplicações ou então escolher em quais pretende manter o serviço ativo;
  4. Modo de baixo consumo – Ative o Modo de baixo consumo para reduzir a atividade em segundo plano do seu iPhone (como descargas e a obtenção de correio). Assim poderá obter um pouco mais de bateria para o seu dia. Pode ativar o recurso em Definições > Bateria Modo de baixo consumo. O botão da opção ficará a verde e o ícone indicador da bateria na barra de status a amarelo a mostrar que ficou ativo.
  5. Use o Dark Mode – Se já tem o iOS 13 instalado esta é uma boa forma de poupar bateria, é que, ao ter tons pretos no ecrã do seu iPhone, será necessária menos energia para o iluminar. Se tiver um iPhone da série X com ecrã OLED (os iPhones X, XS, XS Max, 11 Pro e 11 Pro Max) ainda melhor! Veja como ativar o modo escuro no iOS 13 neste nosso artigo.

Estes pequenos truques garantem uma considerável poupança de bateria, mas em contrapartida certas funcionalidades do iPhone ficam desativadas. E é bom que tenha isso em conta.

*Artigo atualizado pela nossa redação a 21 de fevereiro de 2020. Ano original da publicação: 2012


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/5-dicas-para-poupar-a-bateria-no-seu-iphone/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários