5 dicas para os AirPods que precisa de conhecer

São um sucesso mundial de vendas, amados por uns, odiados por outros, uma coisa é certa criaram uma tendência. Fique então com algumas dicas para os seus AirPods.

Estão no top dos meus gadgets favoritos, enquadram-se como uma luva no ecossistema da Apple e são práticos e fáceis de usar. São o sinónimo perfeito da expressão “sempre prontos para usar”. Porém convém salientar que apesar de perderem algumas funcionalidades os AirPods funcionam na sua essência perfeitamente com dispositivos de outras marcas.

Comprei a primeira geração, usei com muita frequência e recentemente adquiri a segunda geração. Ainda vacilei na dúvida se deveria comprar o modelo Pro que entretanto tem feito também sucesso.

Contudo, nunca me entendi muito bem com aquelas pontas de silicone e depois de conferenciar com amigos que adquiriram os AirPods Pro, decidi ficar-me pela segunda geração. O design destes sempre me deram a sensação de terem sido feitos à medida das minhas orelhas.

Dito isto, vou a seguir discriminar algumas dicas úteis para melhor aproveitarem os AirPods.

Alterar o nome dos seus AirPods

Por defeito o iOS nomeia os AirPods com o nome do Apple ID, no meu caso “AirPods de Nuno”.

Pois bem, isso pode ser mudado, por uma questão de gosto ou simplesmente só porque sim. É um processo simples e pode ser usado sempre que o utilizador desejar.

Assim, abra a caixa de carregamento dos AirPods junto ao seu equipamento iOS e desbloqueie-o.

De seguida vá a Definições > Bluetooth e encontre os seus AirPods. Clique no “i” azul respetivo. Onde diz “Nome” basta tocar e escrever o que desejar.

Customizar os comandos (duplo toque/double tap)

Os AirPods de primeira e segunda geração têm comandos para determinadas ações. Esses comandos são dois toques com o dedo, tanto no AirPod esquerdo como no direito. As ações podem ser chamar a Siri, Reproduzir/pausar, Faixa seguinte, Faixa anterior e Desligar.

Qualquer uma pode ser configurada em ambos os auscultadores.

Para fazer a sua escolha conecte os AirPods com o iPhone, por exemplo, e vá a Definições > Bluetooth. Encontre os seus AirPods, carregue no “i” azul, e vá até “Dar Dois Toques no AirPods”.

Lembro ainda que para atender um chamada pode fazer este mesmo gesto, dois toques em qualquer dos AirPods, esta função não é configurável.

Anúncio de chamada

Já lhe aconteceu estar com os AirPods nas orelhas (a ouvir música) a alguma distância do iPhone, sem o Apple Watch no pulso, e receber uma chamada? A mim também. A dúvida que se põe é quem me está a ligar?! Pois bem, pode pôr a Siri a dizer-lhe quem está “do outro lado da linha”, desde que seja alguém da sua lista de contactos.

Para ativar esta funcionalidade vá a Definições > Telefone > Anunciar chamadas e selecione “Só auscultadores”.

Verificar a Bateria

Existem 3 formas de consultar a percentagem de bateria atual dos AirPods e da caixa de carregamento.

  • A mais utilizada é simplesmente abrir a tampa da caixa perto de um dispositivo iOS desbloqueado. Surgirá o pop-up com as respetivas percentagens.
  • Pode também perguntar à assistente virtual Siri. Ela responder-lhe-á qual a percentagem atual da caixa e dos AirPods.
  • Por último, a que eu tenho recorrido mais vezes é através do widget da Bateria. Não precisa sequer de desbloquear o iPhone. Depois de adicionar este widget à lista, no ecrã bloqueado faça o swipe para a direita. Deslize até encontrar o respetivo wigdet, abra caixa e a informação é imediata.

Como conectar dispositivos de outras marcas

Pode e deve conectar os AirPods com qualquer dispositivo de outras marcas, sejam eles smartphones ou não. O investimento na sua compra foi considerável e deve usufruir da sua boa qualidade de som em qualquer aparelho que use habitualmente.

Abra a caixa com os AirPods inseridos, pressione e segure o botão redondo na traseira da caixa de carregamento até que a luz da mesma fique branca a piscar. Feito isto os seu AirPods estarão já em modo detetável.

Consulte então as definições de Bluetooth do seu aparelho (não Apple), encontre os seu AirPods e simplesmente emparelhe.

Para saber dicas sobre os AirPods Pro fique atento ao iClub.

0 comentários

Leave a Reply