5 dicas para o seu Apple Watch

O smartwatch da marca da maçã é o gadget mais vendido mundialmente nesta categoria. Como tal, deixamos-lhe de seguida algumas dicas para o seu Apple Watch.

É um dos meus idevices favoritos, mas obviamente gostos não se discutem e não digo que seja isento de falhas. Contudo, é dos que mais sinto falta quando por algum motivo não o uso.

O Apple Watch é de facto uma máquina com muito potencial e por vezes damos conta que com ele podemos fazer coisas que nem sabíamos ser possível.

Neste sentido, deixamos-lhe de seguida algumas dicas para tirar melhor proveito do Apple Watch que transporta no seu pulso.

Silenciar alertas com a palma da mão

Há quem use o Apple Watch permanentemente sem som para alertas e notificações, mas há quem, como eu, tenha o iPhone sempre no silêncio e o som ativo no Apple Watch. Cada qual encontrará o seu modo ideal.

Para os que têm o som ativo no smartwatch e porventura o querem silenciar quando recebem por exemplo um chamada, há uma forma muito simples de o fazer. Tão somente, nesse momento, colocar a palma da mão por cima do ecrã por pelo menos durante 3 segundos. Este passará imediatamente para o modo silencioso até que volte a ativar os sons.

É uma função que tem de estar ativa para funcionar. Para isso vá à aplicação Watch no seu iPhone, selecione “Sons e háptica” e em baixo ligue o botão de “Tapar para silenciar”

Encontrar o iPhone com o Apple Watch

Uma função simples, mas de grande serventia especialmente se for daquelas pessoas que frequentemente anda à procura do iPhone. No Apple Watch deslize o dedo do fundo para cima e carregue no botão que pode ver na imagem.

Desde que ambos estejam dentro do raio em que estão conectados, o iPhone emitirá um som que permitirá chegar até ele. Pode repetir esta ação até que o encontre mesmo.

Fazer uma captura de ecrã no Apple Watch

Quem nunca sentiu a necessidade de fazer uma captura de ecrã daquele recorde de passos? Seja para imortalizar aquele acontecimento ou simplesmente para o enviar a amigos ou partilhar nas redes sociais. Se ainda não o fez, provavelmente é porque nem sabia que era possível.

Para fazer esta captura basta premir simultaneamente a Digital Crown e o botão lateral. Depois de ver a animação gráfica da foto do ecrã poderá encontrar a sua captura na app Fotografias do iPhone.

Convém para isso conferir se tem a opção ativada recorrendo mais uma vez à app Watch no seu iPhone. Seguidamente vá a “Geral” e deslize até encontrar a função “Ativar capturas de ecrã” , ative este recurso no botão.

Limpar todas a notificações de uma só vez

Já lhe aconteceu ter no seu Apple Watch muitas notificações e querer apagá-las todas. Há uma forma simples de as apagar todas uma só vez. Deslize o dedo do topo para baixo para abrir o separador de notificações, confira se não tem novas notificações.

Caso as queira mesmo apagar todas, nesse mesmo separador faça uma pressão mais longa no ecrã e aparecerá um X acompanhado das palavras “Limpar todas”. Para completar a ação basta premir o referido X.

Forçar o reinício do Apple Watch

Antes de mais fique ciente que este recurso deve ser usado apenas no caso de o Apple Watch se encontrar por algum motivo “congelado”, ou seja, que não responda a qualquer interação. Nunca por razão alguma esta ação deve ser efetuada enquanto ocorre uma atualização de software do relógio.

Dito isto, para forçar o reinício unicamente terá que premir a Digital Crown e o botão lateral continuamente durante cerca de 10 segundos, até aparecer no ecrã a maçã do logótipo da Apple.

Estas são apenas algumas dicas para tirar mais partido do seu Apple Watch. Fique atento ao iClub que mais surgirão em breve.


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/5-dicas-para-o-seu-apple-watch/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários