MicroLED no visor do Apple Watch 2?

O site DigiTimes avança que já no próximo ano, a Apple poderá presentear os seus utilizadores com relógios da marca com ecrã MicroLED.

Em que consiste o MicroLED?

É basicamente uma tecnologia superior ao LED mas muito mais pequena, mais fina, com mais contraste e tempos de resposta superiores ao LED. Para além de tudo o que foi descrito, o MicroLED ganha pontos com o seu consumo mínimo de energia. O que acaba por ser fantástico pois aumenta significativamente o tempo de vida útil do dispositivo.

Algumas das possíveis características do Apple Watch 2 já são conhecidas, algumas delas já foram abordadas no iClub.

Como por exemplo, a possibilidade do Apple Watch de segunda geração possuir um novo processador e suporte a cartão SIM.

Poucos meses depois do ano começar, era previsto que o mês de Junho fosse o mês escolhido pela Apple para nos apresentar a nova geração do Apple Watch.

A grande novidade que se esperava em relação a uma hipotética apresentação do relógio da marca a meio deste ano era que o mesmo fosse tá 40% mais fino!

Se formos a ver e a juntar os pontos, com esta implementação do MicroLED seria uma realidade, pois como referi uma das características desta tecnologia é ser extremamente fina. Mas agora o DigiTimes vem adiantar que o esta tecnologia só estará disponível em 2017, ou seja pela lógica deveríamos ter um novo relógio ainda este ano, provavelmente em Setembro, mas será que o Apple Watch 2 só irá estar disponível para o próximo ano?

Esperemos que não, relembro que a Apple durante a WWDC 2016 apresentou ao público o novo software para o seu dispositivo wearable. O watchOS 3 trouxe inúmeras novidades e até aplicações mais rápidas!

Seria uma pena não ver este novo software em funcionamento este ano num novo dispositivo.

 

 

0 comments