Review: XTorm Power Bank XB202, a companheira ideal do seu iPhone

Todos os dias, todos nós sofremos de um problema comum e inevitável quando usamos os nossos aparelhos eletrónicos: a bateria. A resolução deste problema nem sempre é fácil, ou andamos sempre com o telemóvel ligado à ficha ou então trazemos connosco uma Power Bank que nos garanta alguma segurança.

Smartphones, tablets e até mesmo computadores são, hoje em dia, uma parte bastante importante da nossa vida. Quem, diariamente depende do seu dispositivo sabe o quanto é importante ter bateria. Muitos negócios se perdem e se ganham dependendo da disponibilidade de, por exemplo, o nosso smartphone. Um grande negócio pode estar apenas à distância de uma chamada, se tivermos bateria.

O mercado das Power Bank é maior do que nunca, há em todos os tamanhos, feitios, formas e capacidades. Estão por todo o lado. Mas nem todas servem as nossas necessidade. Hoje apresentamos a que é, para nós, a melhor Power Bank que já tivemos nas mãos a Xtorm XB202 com uns incríveis 17.000 mAh de capacidade.

A Xtorm XB202 é uma Power Bank com bastante capacidade, sendo a melhor solução para carregar o seu iPhone, iPad ou até mesmo o seu MacBook. Sim, leu bem. Graças à entrada USB Type C esta Power Bank também consegue carregar o MacBook. Para ter uma ideia do poder desta Power Bank, com uma única carga consegue carregar 8x o iPhone e 2x o iPad Air.

Um dos pontos que mais nos surpreendeu e agradou foi o facto de a Power Bank já vir totalmente carregada de fábrica, foi apenas necessário tirar da caixa e estava pronta a funcionar. A Xtorm XB202 tem duas portas USB do tipo A, sendo uma delas de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e uma porta USB do tipo C, que tanto serve para carregar a própria Power Bank com o cabo incluído ou para carregar o MacBook. Incluído vem também, na lateral da Power Bank um cabo do tipo miniUSB. Este cabo fica preso à lateral com ímans, o que se torna bastante útil para termos um cabo deste tipo sempre à mão.

Na parte de cima temos um botão que para além de nos indicar o nível da Power Bank quando pressionado, serve também para ligar o carregamento da Xtorm XB202 quando o cabo já se encontra ligado à Power Bank e só depois será ligado ao dispositivo. Esta foi também o único ponto menos positivo que encontramos neste acessório. Passo a explicar: quando o cabo de energia é ligado primeiro no telemóvel e só depois na Power Bank esta funciona normalmente, ativando logo o carregamento. Quando o cabo é primeiro ligado na Power Bank e só depois no telemóvel esta não ativa e é necessário pressionar o botão para começar o carregamento.

No geral é uma Power Bank de altíssima qualidade e que vale bem a pena, é capaz de nos desenrascar na pior das situações.

A rainha das Power Bank

Design - 87%
Capacidade - 100%
Entradas - 95%
Desempenho - 96%
Velocidade de Carregamento - 98%
Resumo
Uma Power Bank que aconselhamos a compra para todos aqueles que dependem diariamente do iPhone, iPad ou MacBook, ou para os que jogam Pokémon Go. O preço é de 85€ e pode ser comprada online, os portes de envio são gratuitos.
95%

0 comentários