WWDC 2012: Novos Mac Pro e iMacs para 2013?

Havia alguns rumores de que a Apple utilizaria já os novos processadores Xeon E5, lançados pela Intel em março deste ano, para equipar o novo modelo 12-Core. No entanto, uma análise mais atenta das especificações técnicas revela que se trata afinal do processador Xeon E5645, apresentado pela Intel há cerca de dois anos.

Um outro rumor que tem circulado nos últimos meses é o de que, à medida que aumenta a procura de portáteis e diminuem as vendas de computadores de secretária da linha profissional, a Apple estaria a ponderar a descontinuação do Mac Pro. O colunista do NY Times, David Pogue, escrevia ontem no seu blog:

“Muitos observadores da Apple questionam-se também se a Apple pensa que os computadores de secretária morreram, uma vez que não foi dita uma única palavra sobre o iMac e o Mac Pro. Um executivo assegurou-me, contudo, que estão a caminho novos modelos e novos designs, possivelmente para serem lançados em 2013.”

 
Entretanto, o MacRumors relata também que recebeu uma mensagem de um leitor que terá recebido uma resposta de Tim Cook, o atual CEO da Apple, a um email em que questionava sobre o futuro do Mac Pro:

“Os nossos clientes profissionais são realmente importantes para nós… não se preocupe, já que estamos a trabalhar em algo realmente grande para mais tarde no próximo ano.”

 
Serão estas afirmações suficientes para nos assegurar que o Mac Pro está aí para ficar, ou será que brevemente, numa próxima WWDC, ele poderá seguir o mesmo destino do recentemente extinto Macbook Pro 17 polegadas?

0 comentários