WWDC 2012: Apple atualiza discretamente o Mac Pro


Quem seguiu de perto as novidades que foram ontem apresentadas na sessão de abertura da WWDC 2012 certamente terá estranhado a omissão dos computadores de secretária na lista de novidades. No entanto, apesar de não ter merecido honras de palco na WWDC, o Mac Pro foi ainda assim objeto de uma atualização discreta.

A nova linha Mac Pro é agora constituída por três modelos de série.

O novo modelo de entrada de gama, que custa 2699 euros, vem com um processador Intel Xeon Quad-Core a 3.2GHz, 6GB de memória, disco de 1TB e uma placa gráfica ATI Radeon HD 5770 com 1 GB de GDDR5.

Um segundo modelo, bem mais poderoso, inclui dois processadores Intel Xeon 6-Core a 2.4Ghz (com um total de 12 núcleos de processamento), 12 GB de memória e também uma placa gráfica ATI Radeon HD 5770 com 1 GB de GDDR5. Este modelo, na configuração de série, custa 3999 euros.

Adicionalmente, está também disponível, como anteriormente, uma versão do Mac Pro concebida para funcionar como servidor. O servidor Mac Pro (3199 euros) traz instalado o OS X Lion Server e vem configurado de série com um processador Intel Xeon Quad-Core a 3,2 GHz, 8GB de memória, dois discos de 1TB e uma placa gráfica ATI Radeon HD 5770 com 1 GB de GDDR5.

Como habitualmente, qualquer um dos modelos Mac Pro de série pode ser encomendado com diferentes opções de personalização, segundo as necessidades e preferências de cada cliente.

Com esta atualização continua a faltar, de forma notória e até mesmo intrigante, suporte para a ligação de dispositivos Thunderbolt – importante por exemplo para os profissionais que desejam apostar em unidades de armazenamento RAID de alto desempenho.

0 comentários