Withings Thermo, este é provavelmente o termómetro do futuro

Withings Thermo é um “simples” gadget para uso caseiro (ou não), que nos revela um pouco como será o futuro da tecnologia quando falamos em saúde. Qualquer um de nós em algum momento da nossa vida já teve de “tirar” a temperatura corporal. Sabemos que para além de incomodo é um processo de demora algum tempo.

Mesmo com os mais modernos termómetros digitais o processo acaba por ser um pouco penoso para quem tem crianças… para quem não tem filhos, é um desafio interessante tentar medir a temperatura corporal a uma criança. Tentar manter a mesma posição durante algum tempo e evitar que a ponta do termómetro não toque em mais nada sem ser pele. É na realidade um desafio bastante arrojado, por mais que pareça fácil, acreditem em mim e em qualquer pessoa que tem crianças, não é tão fácil como parece.

Mas finalmente a equipa da Withings conseguiu solucionar esse problema de uma forma bastante eficaz. Com o seu Withings Thermo medir a temperatura corporal de um adulto ou criança passa para apenas dois segundos. Aquela tecnologia que grande parte de nós usa em casa, nos hospitais, centros de saúde, farmácias, ao pé do termómetro da Withings é uma tecnologia “primitiva” e completamente obsoleta.

Para começar vamos conhecer primeiro este termómetro futurista:

Como devem ter reparado, o Thermo é compatível com dispositivos móveis iOS o que acaba por ser muito bom para criar um histórico de temperatura corporal e não só.O Thermo é o termómetro mais preciso que actualmente se pode encontrar no mercado, para uso profissional ou familiar.

Como funciona este revolucionário produto?

Simples, para começar basta deslizar a base do Thermo perto da testa. Sim, perto, e não a tocar. A precisão clínica do Thermo é proveniente da leitura que faz da artéria temporal, que é considerado um dos melhores locais do corpo para detectar a temperatura do nosso corpo. Essa precisão de leitura deve-se à tecnologia HotSpot Sensor, que consiste na utilização de 16 sensores de infravermelhos que efectuam a leitura do nosso corpo. E naquele curto espaço de tempo em que deslizamos o Thermo pela testa do paciente ele faz mais de 4000 leituras para nos apresentar um resultado perfeito e preciso.

O termómetro consegue fazer a leitura corporal mesmo sem estar em contacto com o corpo. O que na realidade acaba por ser bastante higiénico quando se tem de partilhar o mesmo acessório.

O resultado da temperatura é apresentado de forma imediata, num visor touch que o Thermo possui. E cada resultado de avaliação de temperatura é associado a um nome de utilizador. Mas o Thermo não se limita a transmitir ao utilizador apenas a temperatura, do lado esquerdo do visor iremos ter um led o qual irá mudar de cor consoante a intensidade da temperatura corporal.

A temperatura, depois de lida é enviada directamente para o nosso iPhone, e depois com base na idade, no histórico febril e nos sintomas o Thermo “revela-se” um pequeno médico que nos faz uma interpretação daquilo que poderá estar a causar a febre.

Algumas informações adicionais do Thermo:

  • Personalizável até 8 utilizadores;
  • Sincroniza com o iPhone por Wi-Fi ou Bluetooth;
  • Compatível com dispositivos com iOS 8 ou superiores;
  • Leitura rápida e precisa em 2 segundos;
  • 2 pilhas AA permitem uma autonomia de até 2 anos;
  • Compatível com a App Saúde do iOS;
  • Ligações: USB e sem fios;
  • Altura: 3,33 cm;
  • Comprimento: 11,61 cm;
  • Largura: 3,33 cm;
  • Peso: 74,84 g.

O Thermo já se encontra à venda em Portugal na iStuff.pt por 99.95 €.

0 comentários