Windows Phone 8 a chegar – SDK nem vê-lo

Windows Phone 8 deverá ser apresentado no final do mês, mas muitos developers criticam o facto de não terem ainda disponível o SDK para criarem apps para esta nova plataforma da Microsoft. Esse SDK foi disponibilizado apenas a um número restrito de developers, e sob cláusulas de confidencialiade… e originam bastante curiosidade sobre os motivos que terão levado a tal.

Afinal, não seria desejável que numa plataforma que ainda vai ter muito que batalhar para se afirmar perante os actuais dominadores no mercado (Android e iOS), que este SDK estivesse na mão do maior número de developers possíveis, para que pudessem criar Apps para a plataforma?

Entre os potenciais motivos que se apontam para que tal não tenha sido feito, fala-se de que a Microsoft poderá estar a preparar algumas funcionalidades secretas que não quer revelar com muita antecedência (talvez para que os restantes não possam copiar?).

Sem dúvida que o mercado iria gostar de uma funcionalidade “inesperada” que ajudasse o Windows Phone 8 a distinguir-se dos rivais, em vez de ser apenas considerado “mais um” que faz praticamente o mesmo que todos os outros. E numa altura em que até a Apple se parece ter esquecido dos seus tempos das surpresas “one more thing”… poderá s MS ser a empresa que dará novo início a essa tradição?

A ver vamos… e eu bem gostava que se viesse a concretizar!

0 comments