WhatsApp acaba com subscrição anual

Esta é uma boa notícia para todos os interessados neste popular serviço de mensagens de texto, áudio e imagens que agora poderão instalar o WhatsApp sem pagar nada por isso.

A novidade foi dada ontem pelo CEO da empresa, Jam Klum, que revelou também que o WhatsApp está a uns poucos meses de apresentar um sistema de encriptação do conteúdo trocado entre todos os utilizadores, o que certamente irá agradar a muitas pessoas que cada vez mais se preocupam com a sua segurança online. Actualmente este tipo de encriptação já se encontra disponível nos dispositivos Android mas não para os restantes dispositivos.

WhatsApp é um dos maiores sucessos de comunicação tendo registado, em Abril de 2014, 64 mil milhões de mensagens trocadas num único dia. Esta popularidade foi uma das razões para a compra do WhatsApp por parte do Facebook em 2014, num negócio que chegou aos 16 mil milhões de dólares.

Em 2013 o WhatsApp mudou a sua política de pagamentos. Anteriormente os utilizadores pagavam 0,99€ pela app podendo usá-la gratuitamente mas a 17 de Julho de 2013 a empresa passou a optar por tornar a app gratuita para download obrigando a uma subscrição com um valor de 0.99€.

Esta novidade parece ser uma medida para expandir ainda mais a plataforma WhatsApp que assim passa a ficar 100% grátis.

0 comentários