Web Summit: O que é? O iClub está presente!

Ao contrário do que tem sido avançado por alguns meios de comunicação social a Web Summit não é o maior evento de tecnologia da Europa mas é um dos mais importantes eventos da área da tecnologia e do empreendedorismo. Este ano, pela primeira vez, o Web Summit realiza-se em Lisboa de 7 a 10 de novembro depois de 7 edições em Dublin. E o iClub está presente!

São esperadas cerca de 50 mil pessoas no Parque das Nações. O evento divide-se entre o MEO Arena onde está situado o palco principal e a FIL onde estão os outros eventos paralelos. No Web Summit, vão estar a Y Combinator, Intel Capital, Silver Lake, Google Ventures, Sherpa Capital, Union Squares Ventures, Portugal Ventures, Salesforce Ventures, 500 Startups e muito dinheiro. A Apple não é uma das empresas oficialmente presentes mas há alguns empregados da gigante de Cupertino que vão estar presentes.

Além da componente de exposição, o Web Summit contará com uma série de conferências, estando confirmados alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo: Sean Rad, co-fundador e CEO do Tinder, Mike Schroepfer, director de tecnologia do Facebook, Takeshi Idezawa, CEO do Line, uma das aplicações de mensagens mais populares no Japão, Mike Quigley, director de marketing da Niantic, empresa que desenvolveu o Pokémon Go, Werner Vogels, director de tecnologia da Amazon, Ryan Hoover, fundador do Product Hunt, Eric Friedman, co-fundador do Fitbit, Gillian Tans, CEO do site de reservas hoteleiras Booking.com, Eric Wahlforss, co-fundador e director de tecnologia do SoundCloud, Corinne Vigreux, co-fundadora da TomTom, Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, Ba Blackstock, co-fundador e CEO do Bitmoji, Nicolas Brusson, co-fundador e CEO do BlaBlaCar, um dos serviços de partilha de carro mais populares, Robert Scoble, um dos bloggers de tecnologia mais influentes, David Marcus, director do Messenger no Facebook, Alan Schaaf, fundador do Imgur, Michael Pryor, CEO do Trello,Till Faida, fundador e CEO do Adblock Plus, Justin Smith, CEO da Bloomberg Media.

À semelhança do que já acontecia em Dublin, o Web Summit não ficará restrito à zona oriental da capital portuguesa e irá espalhar-se pela cidade. Existirão diversos eventos paralelos, entre eles visitas culturais a Lisboa e saídas à noite com os oradores e investidores que decidirem participar.

A nossa companheira na Web Summit

Para esta Web Summit trouxemos connosco a fantástica Sony α7 II com uma lente 28-70mm. A Sony α7, ou ILCE-7, apresenta-se com um formato semelhante a outros equipamentos do género desta marca. Tem uma cor preta e um peso aceitável que, como é natural, aumenta com a bateria e objectiva. Esta é uma câmara que apresenta funções profissionais e é exigido que utilizador tenha conhecimentos técnicos sobre fotografia contudo, destacamos a sua versatilidade e as fantásticas imagens que capta. É sem dúvida uma adição de peso para vos trazermos o melhor desta primeira edição da Web Summit em Portugal.

 

0 comentários