VLC chega à Apple TV

Esta é uma óptima notícia para todos aqueles que têm uma Apple TV e são utilizadores de uma das apps mais populares dentro do seu género: a VLC. A novidade foi revelada pela própria empresa, através de um comunicado de imprensa, e mostra que a VideoLAN mantém-se focada em cumprir com o seu lema “VLC exibe tudo e está em todos os lugares”.

A app da VLC para a Apple TV oferece a normal visualização de todo o tipo de formatos e incluí navegação por capítulos e a possibilidade do ficheiro ter várias legendas (que a partir de agora também as consegue ir buscar ao site opensubtitle.org) e áudio. A plataforma também exibe filmes a partir de UPnP, FTP e servidores Plex sendo até capaz de fazer o download automático de conteúdo gráfico e legendas.

A novidade mais interessante da app para este dispositivo chama-se “Remote Playblack”. Esta funcionalidade permite que o utilizador possa fazer drop de um ou mais ficheiros num browser de qualquer dispositivo e o(s) mesmo(s) irão tocar automaticamente na Apple TV.

A empresa revela também que começou a trabalhar na nova app logo que a Apple anunciou a quarta geração da Apple TV e que, em meados de Novembro, disponibilizou a primeira versão a beta-testers a partir da plataforma TestFlight. Adicionalmente a VideoLan revela que neste momento já está a testar numa nova beta que, entre outras novidades, incluí integração com serviços Cloud como Dropbox, OneDrive e Box.

O download gratuito de VLC pode ser feito AQUI.

0 comentários