Viv a nova assistente pessoal foi apresentada publicamente

Quando falei a primeira vez na Viv foi para vos dar a conhecer o futuro da Inteligência Artificial e das assistentes pessoais, também referi-me a ela como sendo a “irmã” da Siri pois foi criada pelos mesmos programadores.

A Viv foi apresentada ao mundo por estes dias, e diga-se de passagem, é simplesmente sublime. A sua apresentação pública teve lugar na TechCrunch Disrupt NY 2016, e foi praticamente impossível não ficar rendido com a capacidade da  assistente criada por Adam Cheyer e Dag Kittlaus.

A apresentação da Viv foi feita por Kittlaus, que quando subiu ao palco do TC apresentou a assistente como:

intelligent interface for everything

Uma “interface inteligente para tudo”, foi esta a denominação que um dos seus criadores utilizou para promover as capacidades da Viv. Durante a apresentação, foi referido que uma das principais características desta assistente pessoal é a capacidade que ela possui de conseguir interagir com aplicações desenvolvidas por terceiros.

Como por exemplo a Uber, se o utilizador pretender um taxi basta apenas solicitar à Viv o seguinte comando:

Quero que um taxi me venha apanhar aqui.

A Viv vai utilizar a app da Uber, usar toda a informação necessária para a localização e uns minutos depois teremos um Uber mesmo à nossa frente.

Foi dado também um outro exemplo muito bom das capacidades da Viv, Kittlaus disse à sua assistente que devia 20 dólares a um amigo tendo preferido o nome do mesmo. Viv utilizando a aplicação do Venmo transferiu a quantia exacta para a conta do seu amigo que tinha o valor a receber.

Viv é considerada uma concorrente de peso para todas as outras assistentes pessoais que existem actualmente no mercado. Actualmente existem assistentes pessoais para iOS, Android e Windows Phone, e cada um deles possui alguma característica que as torna únicas. Siri, Cortana e Google Now são as 3 concorrentes contra esta nova assistente pessoal Viv, que já demonstrou possuir bastante potencial.

Deixo-vos em seguida a apresentação mundial da Viv no evento TechCrunch Disrupt NY que decorreu dia 09 de Maio de 2016.

0 comments