Verifique se pode fazer a atualização para OS X Mountain Lion gratuitamente

O novo sistema operativo OS X Mountain Lion, lançado hoje, exclusivamente por download na Mac App Store.

A Apple, como em lançamentos anteriores, vai disponibilizar o upgrade OS X Mountain Lion Up-to-Date de forma totalmente gratuita a todos os clientes que adquiriram um Mac em qualquer Apple Authorised Reseller ou Premium Reseller, após o dia 11 de junho de 2012 (inclusive).

O site da Apple tem já uma página criada para o programa Up-to-Date, através da qual os clientes poderão requisitar a actualização gratuita. Nesta página, os clientes terão que preencher um formulário online com os seguintes dados pessoais: nome, morada, e-mail, data e local de compra e número de série do Mac. Terá que também digitalizar a factura de compra e fazer upload para a Apple.

No passo seguinte, a Apple, enviará por e-mail um código para poder fazer o download gratuito. Na Mac App Store, é só procurar pelo Mountain Lion, inserir o código e fazer o Update.

Nota importante: após a Apple disponibilizar o Mountain Lion na Mac App Store, o cliente tem 30 dias para poder fazer o download sem custos. Após este periodo terá que pagar 15,99€ pela actualização do Sistema Operativo.

Veja aqui a página do programa OS X Mountain Lion Up-to-Date upgrade.

0 comentários