Vender o iWatch pode ser mais rentável que vender uma iTV

Hoje a Bloomberg avança com a notícia em que revela que a Apple poderá sair mais beneficiada se comercializar um relógio inteligente em vez de uma “iTV”.

A Apple poderá lançar este ano o iWatch e em termos económicos este poderá ser mais rentável que uma possível  iTV.

De acordo a analista da Bloomberg, Anand Srinivasan o mercado dos relógios tem margens de lucro quatro vezes superiores às do mercado das televisões.

Esta pode ser uma boa oportunidade para a Apple faturar 6 mil milhões de dólares e de criar algo realmente novo como aconteceu com o iPod. Algo que os consumidores nem sabiam que precisavam. – disse Chen que cobre os assuntos dos produtos de luxo.

Seguindo os cálculos de Chen, em termos de lucro bruto a Apple poderá ganhar cerca de 3,6 mil milhões de dólares ao comercializar o iWatch em vez dos 1,79 mil milhões que lucraria se vendesse uma Televisão.

No mesmo artigo a Bloomberg “repete” a informação que  afirmava que a Apple tinha uma equipa de 100 designers a trabalhar no desenvolvimento de um relógio inteligente, mas agora adianta algumas das suas possíveis funcionalidades.

As características incluem permitir que os utilizadores façam chamadas, ver a identificação dos “chamadores”, verificar coordenadas no mapa. O relógio contará com um pedómetro para contar os passos e sensores para monitorizar dados relacionados com a saúde, tais como os batimentos de coração.

 

 

0 comments