Vendas do Apple Watch em Portugal podem ultrapassar as 11 mil unidades

A previsão é feita pelo analista Francisco Jerónimo, da IDC, ao site SapoTek e apesar do número poder ser considerado elevado, a verdade é que não chega aos calcanhares de alguns dos principais países europeus.

O Apple Watch começou a ser comercializado oficialmente pela Apple, em Portugal, no passado dia 29 de Janeiro (embora já estivesse a ser vendido pela loja online portuguesa iStuff.pt) o que significa 1 ano e meio depois de ter sido anunciado ao mundo em Setembro de 2014 e quase 1 ano depois de ter chegado às prateleiras de alguns países.

Desde o seu lançamento a Apple fez questão de numa oferecer dados reais sobre as vendas do Apple Watch, inserido o dispositivo na categoria de “Outros” sempre que apresenta os seus resultados fiscais. No entanto, Francisco Jerónimo acredita a Apple vendeu mais de 13 milhões de dispositivos o ano passado e esse valor poderá subir acima dos 20 milhões durante este ano de 2016.

O preço mais baixo do Apple Watch situa-se nos 429 euros pelo modelo Apple Watch Sport de 38mm, enquanto que o modelo de 42mm já sobe para os 479 euros. O modelo intermédio, Apple Watch, começa nos 679 euros pela versão de 38mm e de 729 euros pela de 42mm. Por sua vez, o Apple Watch Edition tem o preço mais baixo de 11300 euros chegando até a uns impressionantes 18500 euros.

0 comments