Vendas de Macs continuam a crescer num mercado moribundo

Os dados são da empresa Gartner e mostram que a Apple é a única empresa que está a sobreviver à queda continua no mercado mundial de computadores. Essa tendência é vista tanto a nível mundial como no mercado dos Estados Unidos com a Apple a crescer, no último trimestre de 2015, cerca de 2.8% (Tabela 1) e 6.5% (Tabela 2), respectivamente.

Gartner_Macs1

 

Para além disso, e como é possível ver nas tabelas, todas as restantes fabricantes de computadores apresentam resultados negativos a nível mundial. A empresa com pior resultado é a Acer com uma queda de 11% quando comparado com período igual do ano passado sendo seguido pela HP e Dell. Resultados negativos também apresentaram a Lenovo e Asus.

Gartner_Macs2

Curiosamente nos Estados Unidos da América a história é diferente. Embora a Apple também tenha crescido, a verdade é que a empresa que mais cresceu foi a Lenovo com 21.1% e apenas a Asus também conseguiu apresentar resultados – mais ou menos – positivos com 0.1%. As restantes empresas voltaram a apresentar resultados negativos nesta região.

0 comments