Um resumo dos rumores para o próximo evento da Apple

A Apple prepara nos seus bastidores mais um evento que, em princípio acontecerá durante o mês de março. A gigante de Cupertino poderá lançar um novo iPad, um iPhone de 4 polegadas, e possivelmente uma nova geração do Apple Watch. Com o aproximar do dia D, os rumores têm sido muitos, por isso,  chegou a altura de fazermos um sumário de tudo aquilo que tem saído na imprensa.

iPad Air 3

Relativamente ao iPad, os rumores são bastante recentes. No passado domingo, o site macotakara veiculou uma foto relativa a uma suposta capa que nos mostra modificações significativas no tablet da Apple. Nas imagens, notam-se algumas novidades relacionadas com a suposta adição do Smart connector, (entrada para a conexão de acessório do iPad Pro) e de um flash na câmera traseira. Se os rumores se confirmarem, e com estes pormenores, este novo Air poderá tornar-se numa versão mais  aproximada do iPad Pro, podendo ser uma possível versão “mini” do mesmo. Ainda na base dos rumores, e a sustentar estas últimas notícias, o engadget lançou no decorrer desta terça-feira imagens em 3D de um possível protótipo deste novo modelo.

ipad-air-3-leak-engadgetImagem publicada pelo Engadget

Com estas imagens, é possível vermos a implementação de funcionalidades como o smart connector, o sistema de 4 colunas e a adição do flash na câmera traseira. No campo dos acessórios, as dúvidas também são algumas. Se  realmente a Apple confirmar esta mudança, provavelmente, e devido ao smart connector, a mesma poderá oferecer um smart keyboard para este novo modelo.

iPhone 5se

Já há alguns meses que ouvimos falar nos planos da Apple em lançar um novo modelo de 4 polegadas. Mas, será desta que os rumores se tornam numa realidade? Ao que parece, e segundo a imprensa especializada, estaremos em breve perante um novo telefone com especificações transversais a 4 gerações de iPhones.

Apesar das únicas dúvidas visíveis, serem em relação ao processador, no restante, os rumores não têm sido muito dispares. Existe uma enorme probabilidade de termos uma mistura de características de várias gerações.

  • Dispositivo de 4 polegadas (tamanho idêntico ao do iPhone 5/5s)
  • Design idêntico ao iPhone 6 e 6s.
  • Câmara traseira de 8MP e frontal com 1.2MP (Igual à do iPhone 6)
  • Suporte para fotografias panorâmicas e autofocus em filmagens(Igual à do iPhone 6 e iPhone 6s)
  • Barômetro (Igual à do iPhone 6)
  • Chip NFC para o Apple Pay (Presente nos iPhone 5s, 6, e 6s)
  • Processador A8 e M8, ou A9(Igual à do iPhone 6 e iPhone 6s)
  • Suporte a Live Photos (Igual ao iPhone 6s)
  • Cores Prateado, Cinzento Sideral e Rosa Dourado.
  • Chips para Bluetooth 4.2, VoLTE, e 802.11ac WiFi

Relativamente ao design dos dispositivos, a curiosidade também é sempre muita, e na semana passada, o site AppleInsider publicou uma fotografia que nos dá conta do suposto design do iPhone 5se.

iPhone_5se

Imagem publicada pelo AppleInsider

Apple Watch

Há 1 ano e meio o Apple Watch foi lançado pela Apple, não tendo tido ainda nenhuma modificação nas suas especificações. No princípio do ano, circularam na internet várias fotografias que mostravam uma mudança relativamente ao design. Com o passar do tempo, esses rumores foram sendo atenuados, e agora os mesmos já vão noutro sentido. Na passada terça-feira, o 9to5mac desvendou os planos da Apple para o seu relógio. Segundo eles, o Apple watch poderá apenas ter uma atualização do software, e mais opções de personalização das pulseiras.

Neste parâmetro, os rumores avançam que provavelmente serão disponibilizadas novas pulseiras da Hermés,  novas cores para as Sports Band, e Milanese Loop, falando-se também na disponibilização de uma nova linha de pulseiras, provavelmente ligadas a marcas de moda famosas.

Se repararmos, as dúvidas quanto a estes novos produtos ainda permanecem no ar. Neste artigo, baseámo-nos apenas em rumores, por isso, como devem calcular, ainda nada está confirmado. O que sabemos, é que a expectativa à volta desta nova leva de produtos é enorme, e a Apple com certeza que quer superar as expectativas dos utilizadores.

 

0 comments