Um dia à procura do iPhone 7, a minha história

Hoje foi dia de lançamento dos novos iPhones, e como andei à procura de um, vou partilhar a minha alucinante experiência. Primeiro comecei pelo mais óbvio, fui à loja para onde tinha efetuado uma reserva (que foi feita na passada terça-feira online). Nada tinham de informação concreta a dar-me e não havia previsão de quando iriam ter o produto para levantar. Posso dizer que após sair da loja, (eram por volta das 13h) corri praticamente todas as restantes revendedoras e operadoras no Gaia, Norte, e Arrábida Shopping, mas não existia praticamente disponibilidade de iPhone 7, (todas as capacidades, e cores, excepto os modelos rosa dourado, nem sei bem quais as capacidades de armazenamento que tinham disponíveis, mas sinceramente, não é a minha côr preferida e também nunca seria uma opção daí nem ter perguntado, e prateado de 32GB, mas também não era uma opção para mim) e 7 Plus. Foi bastante complicado encontrar um modelo de 4,7″ à venda em loja física só no final da busca é que soube que existiam os rosa dourado, e dois prateados de 32GB em locais distintos (uma revendedora, e outra operadora). O Plus, claro, acho que nem é preciso dizer, esses é que não havia mesmo à hora que andei à procura…

Segundo as informações que fui confirmando ao longo da tarde, o pouco stock que existia vazou praticamente todo de manhã cedo, mal abriram as lojas. A escassez de produto é realmente muita, mas ao que também consegui perceber, os modelos de 4,7″ com 32GB não estão a sair tanto online, pelo menos no site de determinadas  lojas, e operadoras, ou seja aí o stock está praticamente garantido.

É uma verdadeira confusão, não se entende bem o que se está a passar, mas depois de fazer tantos Km’s, de correr de loja em loja, resta-me agora esperar… Não consegui adquirir o meu tão desejado iPhone 7 Preto Mate de 32GB, mas entretanto, só para vos matar a curiosidade, cancelei a encomenda na primeira loja onde tinha reserva feita desde terça, (porque como já disse não existiam garantias, apenas me disseram que quando tivessem a unidade reservada me contactavam) e fiz novamente uma encomenda noutra loja que me dá certezas de que na próxima semana (princípios) o vou ter na minha mão.

Para todos os que procuram um dos novos  iPhones desejo-vos muito boa sorte nessa tarefa (e paciência, muita paciência, porque vão precisar, acreditem…)!

Aproveito no final deste artigo para vos pedir que partilhem a vossa experiência, se também andaram hoje à procura de um iPhone 7 / 7 Plus. Em baixo, nos comentários, no facebook do iClub,  no twitter, através da hashtag #FindingiPhone7iClub ou enviem para o nosso e-mail podcast@iclub.pt.

Têem disponíveis várias formas para nos contarem a vossa experiência, e claro, aproveitando isto, se a adesão fôr muita, vou tentar partilhar todas elas no próximo podcast!

Este foi um resumo de cerca de 2h de autêntica azáfama de loja em loja, e de shopping em shopping.

0 comments