Twitter dá-te música com o Twitter #music

Se por um lado o Twitter tem fechado a porta aos serviços “externos” que o utilizam, por outro lado vai abrindo portas para mais áreas de intervenção. Depois do Vine e dos seus micro vídeos animados, o Twitter volta-se para a música com o seu novo Twitter #music.

Disponível em versão app ou directamente na web (music.twitter.com) – por agora apenas num grupo reduzido de países ( EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia) – este novo serviço dá aos utilizadores a possibilidade de ouvirem as músicas que estão a ser mais faladas no Twitter, assim como dar destaque aos streams de Twitter dos respectivos artistas. Tendo integração com o iTunes, Spotify e Rdio, permite que os utilizadores destes dois últimos serviços tenham acesso imediato às músicas completas.

 
twitter music wall
 
Considerando que o Twitter se tem tornado na principal fonte de informação em tempo real no mundo e que permite um contacto bidireccional entre as “vedetas” e os seus fãs, parece-me que este serviço é uma excelente aposta, que poderá inclusive ajudar a revitalizar/modernizar a indústria musical, principalmente a sua distribuição digital. No extremo, este Twitter #music poderá muito bem vir a tornar-se na verdadeira “rádio” do século XXI – algo que  tem vindo a ser perseguido por muitos outros.

0 comentários