Tshirt OS, veste o que sentes!

“Caminho despreocupado pela rua, até que… dou de caras com um colega lá do escritório. Desbloqueia ele a conversa: Então tudo bem?? Esquece, a tua t-shirt diz tudo!” – Este cenário não é de todo improvável, contudo nunca a sua aceção conseguiu ser tão literal. A CuteCircuit em parceria com a Ballantine’s, quer reinventar a velhinha tshirt.

Continua 100% algodão, mas desta vez incorpora um ecrã composto por 1024 LEDs (numa grelha de 32×32), câmara, microfone, colunas e acelerómetro. Tudo isto é controlado através de um iPhone, com a ajuda de uma aplicação que permite partilhar o seu facebook status, os mais recentes tweets ou até fotografias, bem como reproduzir vídeos e músicas.

Até à data a ideia ainda não suplantou a fase da prototipagem, não sendo portanto ainda conhecidos detalhes como o preço ou a data de início de comercialização.

Apesar do conceito estar essencialmente direcionado para o utilizador comum, apelando a uma nova forma de expressão individual; o meu apanágio de profeta vaticina que este projeto poderá realmente ver a luz do dia suportado pelas incríveis potencialidades ligadas ao mundo do marketing. Pelo menos eu já fervilho em algumas delas!

0 comentários