Truque: ganhar espaço gratuitamente nos dispositivos iOS

Para quem possui dispositivos iOS com 16GB, ou até mesmo 8GB sabe que o espaço é um “bem” que tem de ser racionalizado de forma inteligente. Mas foi descoberto um truque, que como por magia nos dá mais uns megas gratuitos de espaço e em alguns casos até gigas.

Para que isto resulte, o vosso dispositivo iOS, iPhone ou iPad tem de estar com o espaço de armazenamento quase completo. Para já desconhece-se se este truque é um bug ou alguma funcionalidade que a Apple nos tenha escondido até hoje.

Como ganhar espaço de armazenamento gratuito no iPhone ou iPad

Primeiro vão te de ver qual o espaço de armazenamento que tem disponível no vosso iPhone ou iPad. Para saberem qual o espaço de armazenamento disponível no dispositivo sigam os seguintes passos:

Definições > Geral > Informações

Depois de entrarem neste menu vão ter várias informações disponíveis, incluindo a capacidade de armazenamento do dispositivo e o armazenamento disponível.

Aqui é possível ver o espaço disponível neste iPad
Aqui é possível ver o espaço disponível neste iPad

Depois disto feito apenas vão ter de ir até à iTunes Store, e aí dentro vão encontrar no final no ecrã os serviços que se encontram disponíveis: Música; Filmes, Pesquisa, Comprado… Seleccionem a opção Filmes. A janela irá mudar e vão ver que vai ficar disponível no topo da página os filmes em destaque e a secção “Novo e relevante”. Na realidade é indiferente o sitio onde vão, apenas não funciona com os filmes que estão em “Pre-Order”. Os filmes desta secção não se encontram disponíveis para comprar portanto também não é possível alugar.

Mas para começar os filmes que se encontram em “Novo e relevante” são os mais recentes, portanto a qualidade deverá ser superior, ao ser superior deve pesar mais, e aqui o que nos interessa é um filme em HD e “pesado”.

Pronto, agora que já viram o que é preciso só tem de ir um dos filmes que se encontrem na tabela dos mais recentes e seleccionarem um ao vosso gosto, o que também acaba por ser indiferente, pois não o vão utilizar para mais nada.

Depois de seleccionarem o filme vão observar que por defeito a opção HD está seleccionada, vão ver que possuem a opção “comprar” e “alugar“. Seleccionem a opção “alugar” e se não tiverem espaço no dispositivo vão receber um popup com a informação de que:

não há espaço de armazenamento suficiente para transferir…”

A má noticia de que não temos espaço no dispositivo irá surgir
A má noticia de que não temos espaço no dispositivo irá surgir

Depois desta “” noticia, vão verificar o espaço de armazenamento disponível novamente seguindo os passos acima descritos.

E como que por magia ganharam mais espaço no vosso dispositivo.

Como que por magia neste procedimento foram ganhos 500 mb
Como que por magia neste procedimento foram ganhos 500 mb

Este procedimento de pode ser repetido diversas vezes, mas quando chegar ao espaço quem que já suporta um aluguer poderá ser taxado na vossa conta do iTunes o verdadeiro aluguer do filme em questão.

 

0 comentários