Tony Fadell abandona a Nest

Para começar, quem é Tony Fadell? Para muitos de vós este nome é completamente desconhecido, mas certamente que muitos de vocês possuem um mítico produto que apenas existe porque Fadell esteve presente no seu desenvolvimento. O iPod é uma das criações deste, agora ex colaborador da Apple, e que em 2010 criou a sua própria empresa, a Nest.

Esta empresa foi responsável pela criação de alguns dos melhores produtos de automação para residências que se podem encontrar no mercado actualmente.Em 2012, dois anos após o nascimento da startup a empresa contava com cerca de 130 funcionários, e ainda quatro anos após a sua entrada no mercado, a Google adquiriu a Nest Labs por 3.2 mil milhões de dólares, isto quando a empresa ainda possuía apenas 460 funcionários.

A saída do antigo executivo da empresa foi anunciada no blog oficial da Nest, e na declaração de despedida é possível ler:

Under Tony’s leadership, Nest has catapulted the connected home into the mainstream, secured leadership positions for each of its products, and grown its revenue in excess of 50% year over year since they began shipping products. He’s a true visionary and I look forward to continuing to work with him in his new role as advisor to Alphabet. I’m delighted that Marwan will be the new Nest CEO and am confident in his ability to deepen Nest’s partnerships, expand within enterprise channels, and bring Nest products to even more homes.

Na declaração é possível ver que o futuro de um dos “pais” do iPod e da Nest passa pela Alphabet, a empresa da Google que foi fundada em Agosto de 2015. O cargo de Fadell nesta empresa será o de consultor ao lado de Larry Page, o CEO da empresa criada pela Google para consolidar vários serviços.

Ficando o lugar na Nest disponível, quem irá ocupar o lugar de Tony Fadell? Essa informação também foi tornada pública, a vaga será ocupada por Marwan Fawaz, o antigo vice presidente executivo da Motorola Mobility.

0 comments