Tiny Wings 2.0 torna o original ainda melhor

Como melhorar algo que já era incrível? Pois foi exatamente isso que o desenvolvedores Andreas Illiger teve que lidar. Em vez de lançar um jogo novo, ele preferiu apenas atualizar o Tiny Wings original, adicionando novos modos de jogo e suporte a tela Retina. Se você nunca jogou esse título, saiba que Tiny Wngs 2.0 está ainda melhor.

Em Tiny Wings você controla um pequeno pássaro com asas minúsculas e que sempre sonhou em voar. Para isso será necessário utilizar os morros e saltos para permanecer o maior tempo possível no ar. O modo principal “Day Trip” consiste em completar 3 objetivos diferentes para melhorar o ninho do pássaro e prosseguir paras as outras fases.

A jogabilidade é extremamente simples, pois tudo o que você deve fazer e pressionar o dedo sobre a tela para fazer o pássaro pegar impulso, sempre aproveitando as curvas e morros para voar cada vez mais alto e por mais tempo. A cada 3 saltos feitos corretamente, você ativar o “Fever Mode” que o deixa mais rápido e também aumenta a sua pontuação. De tão simples que é a jogabilidade você acaba se viciando e jogando constantemente para completar todos os desafios.

Conforme você avança pelas ilhas, elas mudam de aparência em tempo real, sendo que a cada dia que você jogar uma ilha sempre será diferente da outra. Enquanto você voa pelas ilhas, deve ficar atento ao sol que vai se pondo e quando a noite chega, você deve recomeçar tudo de novo.

Uma novidade dessa atualização é o modo “Fligh School” onde você pode jogar com um dos 4 filhotes da mamãe pássaro. Nesse modo o objetivo é vencer uma corrida contra os outros 3 pássaros, porém para isso será necessário usar corretamente os impulsos para ganhar. Ao todo há 15 fases e você pode jogar com todos os pássaros, o que aumenta muito a jogatina.

Os gráficos finalmente foram adaptados à Tela Retina, deixando os cenários coloridos ainda mais bonitos. Quem comprar a versão para iPad terá um modo exclusivo “Hill Party” que divide a tela ao meio permitindo que dois jogadores joguem ao mesmo tempo.

O resumo

Tiny Wings já era um jogo incrível quando foi lançado em fevereiro do ano passado, e agora com essas atualizações ele está ainda mais divertido. Agora temos 3 modos que garantirão horas de jogatina e os gráficos finalmente foram otimizados para a Tela Retina, deixando os cenários muito mais agradáveis. A jogablidade simples porém viciante mostra como uma ideia simples e original pode fazer muito sucesso num jogo quando bem aplicada. Outra novidade é o suporte ao iCloud, permitindo que o Save do jogo seja sincronizado entre todos os seus aparelhos iOS.

Prós

  • Gráficos coloridos e adaptados para a Tela Retina;
  • Jogabilidade simples e viciante;
  • 3 modos de jogo;
  • Suporte ao iCloud;

Contras

  • Falta de um modo Multiplayer Online

[divider]
Download iTunes Store

Versão HD: 2,39€

Categoria: Jogos
Actualizado: 30 de Julho de 2012
Versão: 2.0.1
Tamanho: 22.4 MB
Idioma: Inglês, Holandês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol
Programador: Andreas Illiger© 2012 Andreas Illiger
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPad. Requer a Actualização de software iPhone 3.2

0 comments