Tim Cook irá abrir novo centro de R&D na China

A China tem sido um forte motivo para grandes investimentos da Apple. Só para relembrar, a empresa investiu nos últimos meses na Didi Chuxing, uma variante da Uber mas numa “versão” chinesa.

Há quem aponte que este investimento da Apple na concorrente da Uber tenha alguma coisa a ver com o Projecto: Titan o ambicioso projecto da Apple para criar um carro eléctrico.

Este ambicioso projecto da Apple é esperado no mercado só lá para o ano 2020 e, considerando que Tim Cook referiu-se ao investimento na Didi Chuxing como uma forma de aprendizagem, o Apple Car pode ser perfeitamente essa justificação.

E a empresa prepara um novo investimento para a China, e não, não é para o próximo “iPhone 7“. Tim Cook prepara agora um novo investimento mas desta vez direccionado para R&D, ou seja pesquisa e desenvolvimento.

Esta investimento não foi oficialmente avançado pela Apple, mas foi reportado pela Reuters.

Segunda esta agência de comunicação, Tim Cook tem visitado bastante este país nos últimos tempos, mas concretamente perto de uma dezena de viagens já foram feitas nos últimos 5 anos.

As receitas da Apple na china tem sido alvo de um elevado crescimento comparativamente ao ano passado. Por esse motivo e por ter estado a ganhar mercado Tim Cook decidiu que o país teria direito a um novo centro de pesquisa e desenvolvimento.

Vamos a outro ponto fulcral da China para a Apple, só neste país existe mais de um milhão de programadores. E como todos sabemos estes são de extrema importância para o pleno funcionamento da Apple.

Relembro que a Apple renovou toda a página dedicada aos programadores, e que recentemente Tim Cook revelou ao público que já foram pagos aos programadores 50 mil milhões de dólares.

Portanto o elevado número de programadores neste país, pode ser uma das justificações que leve à abertura do novo centro de R&D.

0 comentários