Tim Cook faz agora parte do Conselho de administração da fundação RFK

A ligação entre o CEO da Apple e o fundação para os direitos humanos Robert F Kennedy não é recente. Todos os anos, Tim Cook leiloa uma actividade (um café, um almoço ou até bilhetes VIP para um evento) através do site CharityBuzz, com o dinheiro a reverter sempre para esta fundação.

O anúncio foi feito no site da própria fundação, com o actual presidente e CEO da fundação a afirmar que Tim Cook “sabe da importância representar pessoas que não são ouvidas” e que Cook tem a “integridade e não foge de assuntos desafiantes quando sabe que eles são correctos e justos”. O CEO termina dizendo que Tim “está fortemente comprometido com o trabalho na área de justiça social” que ajuda a fundação RFK a atingir os seus objectivos.

Para além disso, em Dezembro do ano passado Cook foi distinguido pela RFK com o prémio Ripple of Hope pela sua luta constante pela igualdade, justiça e direitos básicos para todos. O “reinado” de Cook à frente da Apple tem sido marcado uma enorme mudança de mentalidade da empresa que tem-se focado cada vez mais em diferentes causas sociais como o meio ambiente e a igualdade no local de trabalho.

0 comments