Tim Cook encontra-se com Xi Guohua da China Mobile e discutem “questões de cooperação”

Tim Cook

Tim Cook encontrou-se com Xi Guohua da China Mobile, este encontro é bastante  importante já que a China Mobile é a maior operadora móvel do Mundo.

Tim Cook está de visita à China pela segunda vez em menos de um ano. Depois de se ter encontrado com o  Chefe do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação Miao Wei para trocar “pontos de vista” e ter visitado algumas Apple Stores o CEO da Apple encontrou-se com Xi Guohua da China Mobile.

De acordo com a Reuters, Tim Cook e Xi Guohua discutiram “questões de cooperação”, mas não foram mensionados grandes detalhes sobre a reunião.

A Apple e a China Mobile estão em negociações à bastante tempo para que a operadora comercialize o iPhone. Este pode ter sido um dos temas abordados pelos dois responsáveis das duas empresas.

Tim Cook também deu uma entrevista [1] em que revelou que o iPad mini cellular ficará disponível no País no final do mês de Janeiro e que pretende que o mercado Chinês se torne o mercado mais importante para a Apple.

Tim Cook disse também que pretende aumentar de 11 para 25 o número de lojas de venda a retalho na China.

Apesar de esta ser a segunda visita de Tim Cook à China como CEO da Apple, Tim Cook revelou na entrevista que já visitou a China várias vezes desde 1996 e que teve a oportunidade de observar muitas mudanças naquela região.

 

0 comments