Tim Cook em entrevista à NBC fala sobre a App Mapas, Samsung e o futuro da Apple TV

Tim Cook tem andado muito ativo no que toca a dar entrevistas às grandes cadeias de televisão americanas.

Depois de ter dado ontem uma entrevista bastante interessante à Bloomberg Business Week, Tim Cook volta a dar uma entrevista mas desta vez à NBC Rock Center, a entrevista foi conduzida pelo jornalista Brian Williams.

Os temas abordados nesta entrevista são variados e Tim Cook chega a falar de tudo um pouco. A primeira parte da entrevista é focada no primeiro ano de Tim Cook à frente da Apple como CEO e como é dar seguimento à herança deixada por Steve Jobs.

 

Quando questionado sobre a App Mapas da Apple que foi alvo de grandes criticas devido à sua qualidade, Tim Cook respondeu a Brian Williams que a Apple “fez asneira” e que a empresa está a colocar todo o seu esforço em corrigir os problemas.

Tim Cook também falou da concorrência, e da “guerra” que a Apple tem com a Samsung. Cook diz que gosta que haja competição entre as empresas e que isso beneficia toda a gente mas gostaria que cada um inventasse as suas próprias coisas.

Brian Williams questionou a duração da popularidade da Apple e se um dia se poderia tornar como a Sony que foi popular nos anos 80 e 90 mas que depois foi desaparecendo.

Tim Cook diz que o segredo da Apple é fazer pouco mas fazer bem, em quanto a Apple trabalha num número reduzido de produtos e se foca em fornecer o melhor produto e a melhor experiência de utilização as outras empresas chegam a um ponto que querem fazer tudo e isso acaba por ser prejudicial em vez de ser benéfico.

Na segunda parte da entrevista Brian Williams e Tim Cook falam na televisão da Apple, a morte de Steve Jobs e a produção dos produtos Apple nos Estados Unidos.

 

Durante a entrevista Tim Cook revelou que a Apple tem um interesse bastante forte sobre o mercado da televisão mas não se abriu muito sobre o assunto.

Falando sobre a produção dos produtos Apple nos Estados Unidos, Tim Cook revela que alguns componentes do iPhone já são produzidos nos Estados Unidos como por exemplo o vidro do iPhone que é produzido no Kentucky só que depois e exportado para ser assemblado. No próximo ano Tim Cook revelou que um dos modelos do Mac será feito nos Estados Unidos.

No final da entrevista Brian Williams questionou Tim Cook sobre o que a Apple nos poderia oferecer no futuro. Cook diz que o objetivo da Apple é continuar a surpreender as pessoas, apresentando produtos que inicialmente pensaríamos que não seriam necessários mas que depois de os experimentarmos não nos imaginaríamos passarmos sem eles.

Nota: Ambos os vídeos estão infelizmente em Flash pelo que não funcionarão em dispositivos iOS.

 

0 comments