Tim Cook e Jony Ive falam de tecnologia e moda

O ano de 2014 representou um ponto de viragem para a Apple, no que diz respeito à divulgação dos seus produtos. Com o lançamento do Apple Watch, a empresa começou a realizar inúmeras campanhas publicitárias em revistas de moda com o objectivo de divulgar este dispositivo uma “peça” de vestuário.

Agora o cruzamento entre moda e tecnologia está ainda mais vincado no ADN da Apple. A empresa foi uma das principais parceiras da gala MET que, este ano, focou-se exactamente nesta interacção. Intitulada “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, a gala mostra como a tecnologia (incluindo o Apple Watch) estão a influenciar o presente e o futuro do mundo da moda.

Para dar mais relevo a este evento duas das principais figuras da Apple, Tim Cook e Jony Ive, deram uma entrevista à revista de moda Vogue. Nela, os dois executivos abordaram assuntos como o Apple Watch e o novo Campus 2, que a empresa está a construir em Cupertino, Estados Unidos da América.

Jony Ive afirmou que um dos objectivos internos da Apple é criar tecnologia bastante pessoal, com a qual os utilizadores podem estabelecer uma ligação. Para Ive, esse objectivo tornou-se finalmente realidade com o lançamento do Apple Watch.

Cook, que aos longo do seu “reinado” tem mostrado preocupação com o meio ambiente, ofereceu um detalhe curioso sobre o novo Campus 2 da Apple. Toda a terra que foi retirada para construir o edifício será usada para plantar mais de 7000 árvores que farão parte deste complexo e que mais de 80% da área será ocupada com espaços verdes.

 

A entrevista pode ser lida na integra na Vogue.

 

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