Tim Cook diz que sucesso do iPhone SE é superior às expectativas

A semana passada a Apple apresentou aqueles que foram os piores resultados fiscais dos últimos anos. No entanto, parece que Tim Cook quis descansar alguns dos investidores, relevando um possível sucesso no novo iPhone SE.

O Q2 de 2016 fica marcado como o período em que a gigante norte-americana não aumentou as suas vendas, apresentando mesmo resultados negativos quando comparado com período homólogo de 2015. Todos os produtos da Apple (excepção apenas os produtos online como App Store e Apple Music) venderam menos que o trimestre anterior (Q1 2016) e que o mesmo período do ano passado (Q2 2015).

Entre esses produtos estão os actuais iPhones, com uma redução superior a 17% de ano para ano. Sempre este produto o de maior sucesso da Apple, é compreensível que os investidores ficassem apreensivos com os resultados.

Durante a conferência que habitualmente ocorre depois da apresentação dos resultados fiscais, o CEO da Apple, Tim Cook, tendo suavizar a situação. Tal como o Macrumors refere, Cook afirmou que o iPhone SE, apresentado em Março, tem sido bastante procurado pelos consumidores e tem até superado o stock inicialmente disponibilizado.

O CEO disse também que este novo iPhone de 4″ coloca a Apple num óptimo plano estratégico para atrair novos consumidores, graças ao preço reduzido e boas especificações de hardware.

Em Portugal o iPhone SE podem ser comprado por 499€ (modelo de 16GB) ou 599€ (modelo de 64GB).

0 comments