Tim Cook defende nova capa com bateria integrada

Esta semana a Apple espantou o mundo com o lançamento de um nova capa para o iPhone 6s. Ao contrário das restantes por si comercializadas, esta capa vem com uma bateria integrada que oferece até 25 horas extra de vida ao dispositivo.

Esta capa foi rapidamente criticada tanto pelo seu design (parece que o iPhone tem uma corcunda), como pelo facto de a Apple não estar interessada em melhor a bateria dos seus iPhones porque assim pode vender uma capa que serve para esse objectivo e custa mais de 100 euros (em Portugal).

Ao site Mashable, Tim Cook fez questão de explicar a novidade desta capa e para quem a mesma foi pensada. O CEO da Apple disse que esta capa Smart Battery tem o que nenhuma do mesmo género oferece: a capacidade de dobrar a parte superior e assim facilitar a colocação da capa sempre que necessário. Cook acredita que este pequeno detalhe faz toda a diferença justificando assim o preço elevado a que a Apple está a comercializar a capa.

Tim Cook fez também questão de mencionar que esta capa não é destinada a 99% das pessoas que usam o iPhone 6S e carregam a bateria do mesmo diariamente. Esta Smart Battery é pensada para aquelas alturas em que uma pessoa vai, por exemplo, acampar ou fazer um encaminhada de alguns dias.

0 comentários