Tim Cook consegue meio milhão para fundação RFK

Nos últimos anos Tim Cook tem sido um colaborador importante no CharityBuzz e, com o passar do tempo, as contribuições têm sido cada vez superiores. O que começou com um café em 2012 é agora um almoço na sede da Apple em Cupertino e ainda um bilhete para um evento especial da Apple no prazo de um ano.

Este ano, o leilão rendeu mais de meio milhão de dólares (515 mil dólares mais exactamente) e, como também já é habitual, o dinheiro será dado ao grupo de Defesa dos Direitos Humanos Robert F. Kennedy. Relembrar que, recentemente, Tim Cook juntou-se ao conselho de administração deste grupo e ainda foi homenageado pelo mesmo.

O leilão começou nos 100 mil dólares mas esse valor foi rapidamente ultrapassado nos dias seguintes e o prazo chegou mesmo a ser ultrapassado, por haverem várias pessoas a fazer licitações nos últimos 10 minutos.

Esta acção de solidariedade foi, tal como nos anos anteriores, organizado pelo site CharityBuzz. O valor amealhado na campanha de 2016 é bastante superior ao conseguido em 2015 e 2014 de 200 mil e 330 mil dólares, respectivamente. Apenas em 2013 é que o leilão atingiu valores mais elevados, chegando mesmo aos 610 mil dólares.

0 comentários