Tim Cook confirma que a Apple não se esqueceu dos desktops

Se não fosse o lançamento dos novos MacBook Pro em outubro passado, a linha de computadores da Apple estaria prestes a entrar no esquecimento. Reparem bem, os MacBook Pro foram atualizados a ultima vez em março de 2015, e só em outubro deste ano é que foram apresentados novos modelos!! Nos Mac’s de secretária,  por exemplo os Mac Pro, estes já não são atualizados há cerca de 3 anos, os iMac (um caso não tão grave…) há mais de um ano, e o Mac mini há 2.

Mas se ao ler isto, já estão a concluir que talvez a Apple perdeu o interesse nestes, estão redondamente enganados. Tim Cook avisa: “temos grandes desktops a caminho”

“Os desktop são muito estratégicos para nós. São únicos em comparação aos portáteis, porque lhes pode colocar muito mais desempenho — Ecrãs maiores, mais memória, armazenamento, uma maior variedade de entradas/saídas e mais performance. Portanto, existem muitas razões pelas quais os desktop são realmente importantes e, em alguns casos, críticos para as pessoas.
O iMac da geração atual é o melhor desktop que já fizemos e o seu belo ecrã Retina 5K é o melhor de um desktop do mundo.
Algumas pessoas nos media levantaram a questão sobre se estamos comprometidos com os desktops. Se houver qualquer dúvida sobre isso nas nossas equipas, deixe-me ser muito claro: temos grandes desktops a caminho. Ninguém se devia preocupar com isso.”

Esperemos que a Apple nos mostre rapidamente algo de inovador nos seus computadores de secretária. O mercado precisa disso, e a própria Apple também – porque as vendas já se refletem- são precisas novidades, uma lufada de ar fresco. Basta olhar para os produtos deste ano, o que tiveram de novo? Quase nada! O iPhone mudou muito pouco, o iPad nada, a Apple TV nem lhe mexeram, os iPods estão mortos, o Apple Watch acompanhou o iPhone nas novidades, e os Macbook salva a excepção dos Pro tiveram pequenas melhorias no hardware.

2017 promete ser um grande ano para a empresa, e já que sim, que vai reformular (supostamente) o iPhone, e o iPad, que também o faça com os Mac de secretária. Neste momento, os Mac só estão a valer pelo software, e é preciso mudar isso, basta olhar para propostas concorrentes como o Surface Studio, o conceito desse é muito interessante. É o futuro dos PCs!

0 comentários