Thunderbolt Display da Apple descontinuado

Passou de rumor a realidade, e foi um representante da própria Apple que confirmou a descontinuação deste acessório para Macs:

“We’re discontinuing the Apple Thunderbolt Display. It will be available through Apple.com, Apple’s retail stores and Apple Authorized Resellers while supplies last. There are a number of great third-party options available for Mac users”

Foi desta forma que soubemos que o ecrã Thunderbolt da Apple vai ser descontinuado. Para muitos utilizadores é um alivio, pois este ecrã da marca não sofre actualizações desde 2011. Já lá vão 5 anos desde que vimos uma actualização para este produto.

Recentemente falou-se de um novo monitor que a Apple poderia estar a preparar, será esse monitor que irá substituir este Thunderbolt?

O monitor falado anteriormente é um monitor 5K mas a grande novidade é a possibilidade de possuir a sua GPU dedicada. Se isto se verificar será uma evolução gigantesca do monitor que acabou por ser descontinuado.

No artigo onde se falou sobe este possível produto tinha sido referido que:

mas um Thunderbolt 3 seria insuficiente para a alimentação, espera-se que a Apple revele uma novidade mais potente para este tipo de ligação.

Portanto o Thunderbolt deve mesmo morrer, e a Apple já deve ter em mente uma solução para a substituição deste monitor qua acabou de ficar obsoleto. Umas das opções de conectividade descritas é que este novo ecrã pode ser compatível com USB-C, mas a ligação não deverá ser naturalmente Thunderbolt.

0 comentários