The World Failurists Congress

Sónia FernandesPor Sónia Fernandes* para o iClub.

Desmistificar o Sucesso e celebrar o Falhanço é o tema base do The World Failurists Congress que terá a sua segunda edição no dia 15 de Junho, no auditório da AEP, no Porto. A primeira decorreu em Cascais, no dia 2 de Março e foi recebida de forma tão positiva que a segunda edição foi uma curiosa e bem-vinda inevitabilidade.

Com início pelas 14 horas, as intervenções dos Oradores terão foco no que tiveram de Falhar para, de uma forma ou outra, atingir o tão desejado Sucesso a nível profissional, convertendo assim as mal-amadas falhas em úteis e proveitosas oportunidades de aprendizagem e crescimento.

O Sucesso, que hoje em dia aparece como sendo a principal medida da vida das pessoas, tem sido vendido como sendo a única meta digna para tudo quanto se empreende. No entanto, e para o WFC, os Falhanços que se vão cometendo e sofrendo pelo caminho são parte tão integrante da viagem que não devem, nunca, ser descurados. Devem, pelo contrário, ser celebrados e acarinhados, vistos como acontecimentos positivos que, na pior das hipóteses, apenas nos ensinarão a falhar melhor no futuro (falhados são os atos – nunca as pessoas).

[slider crop=”no” slide1=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/madrinhowfc.jpg” slide2=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/AlbertaMarqueFernandes.png” slide3=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/joebestwfccartaz.jpg” slide4=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/JoaoLopesMartins.png” slide5=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/FilipeMesquita.png” slide6=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/JoaoSeabra.png” slide6=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/NunoPereira2.png” slide7=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/AuroraCunha.png” slide8=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/EduardoSa.png” slide9=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/ManuelSerrao.png” slide10=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/AlexandraCamacho.png” slide11=”http://iclub.pages.pt/wp-content/uploads/2013/05/wfccartazglob1.png”][/slider]

O painel de Oradores até ao momento confirmado para o The (Second Ever) World Failurists Congress é composto pelas seguintes corajosas pessoas:

Alberta Marques Fernandes – Re-Madrinha e Re-Apresentadora do WFC
Pedro Aniceto – “Madrinho”, Apresentador e Re-Orador
Aurora Cunha (atleta Olímpica)
Alexandra Camacho (AEP Formação)
Eduardo Sá (Professor Universitário e Psicólogo)
Joe Best (Chef DaCozinha.net)
João Martins (Niiiws e Muchbeta)
Filipe Mesquita (This is Pacifica )
João Seabra (comediante do Bolhão Rouge, Porto Canal)
Nuno Pereira (DaPowa)
Manuel Serrão (intervenção via vídeo gravado para o efeito)
“Escola do Erro” – Movimento contra a penalização do erro que desenvolve projetos junto de crianças em idade escolar, pais e professores nas áreas de Lisboa e Porto (Oradores – Maria João e Catarina, ambas de onze anos de idade).

De entre os sponsors para o evento, Plásticos Estrela do Paraíso com oferta de martelinhos de São João para os presentes, Cafés Delta com oferta de café, água e sumos e a Renex, com patrocínio de viagens de Lisboa para o Porto para a equipa WFC. Instalações gentilmente cedidas pela AEP e bilheteira em last2ticket.com (5 euros e condições especiais para sócios AEP).

Para mais informações, visitar wfc.pt ou contactar através do e-mail: info@wfc.pt

Acompanhe o evento nos seguintes sítios:
FB: WorldFailurists
Twitter: @WorldFailurists
LinkedIn: worldfailuristscongress

* Sónia Fernandes – Desempregada de Sucesso e (des)Organizadora do WFC (ambas as edições).

0 comments