Terramoto em Taiwan irá afectar produção da TSMC

A TSMC tem ganho relevo como uma importante fornecedora da Apple, em especial no que diz respeito a processadores para os dispositivos móveis da gigante de Cupertino.

Esta empresa de Taiwan foi uma das afectadas pelo Terramoto de 6 de Fevereiro com magnitude de 6.4 na escala de Richter e que, infelizmente, matou 116 pessoas e causou centenas de feridos. Na altura, a TSCM afirmou que 95% da sua capacidade de produção seria restaurada num par de dias e que, a longo prazo, o efeito deste terramoto seria de apenas 1% na produção anual.

No entanto, e de acordo com o Digitimes (via 9to5mac), parece que o impacto na produção foi mais grave do que o inicialmente previsto mas não são avançadas quaisquer estimativas sobre o impacto final deste desastre natural.

Ainda recentemente noticiámos que a TSMC poderá ser a empresa escolhida para fornecer a totalidade dos futuros processadores A10. Esta empresa tem, nos últimos anos, dividido com a Samsung a produção destes processadores para dispositivos móveis da Apple mas acredita-se que a gigante norte-americana queira, cada vez mais, ficar independente daquela que é uma das suas maiores rivais.

Será pouco provável que este terramoto tenha um impacto directo no futuro processador A10, considerando que a produção em larga escala mesmo só deverá acontecer durante os meses de Junho/Julho.

0 comentários