Terá o iPhone 7 Plus uma câmara traseira com duas lentes?

Este é mais rumor sobre um dispositivo que só deverá ser apresentado em Setembro mas que, como já vem sendo habitual, suscita bastante interesse no mundo da Apple.

O analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI (via Macrumors) afirma que a Apple está a desenvolver duas versões diferentes do próximo iPhone de grandes dimensões da empresa – o suposto iPhone 7 Plus de 5,5″. Um dos modelos terá apenas uma lente na câmara iSight enquanto que o outro será mais desenvolvido tendo duas lentes.

O desenvolvimento desta tecnologia de duas lentes está, em grande parte, dependente da LinX. Esta startup israelita foi adquirida pela Apple em Abril de 2015 por cerca de 15 milhões de euros e a LinX especializou-se na criação de câmaras fotográficas para dispositivos móveis com várias lentes e aberturas diferentes. Adicionalmente, alguma da tecnologia da LinX também poderia acabar com a protuberância que existe nos iPhones 6 e 6s, graças à utilização de múltiplos sensores de tamanho reduzido.

Para além do hardware, os algoritmos de imagem da LinX oferecem uma capacidade única de atingir aplicações de alta qualidade num sistema de câmara com duas lentes.

Será esta uma das novidades que a Apple terá reservada para a futura geração de iPhones?

 

0 comentários